Termos mais utilizados no marketing digital

Que o marketing digital ganha cada vez mais o seu espaço, e é uma ferramenta fundamental para empresas onlines e físicas já sabemos. Mas ele tem diversos termos que são de extrema importância para entender melhor cada ação do marketing digital.

Conheça alguns deles

Automação de marketing: O nome já nos remete um pouco do que é esse termo. Na automação de marketing a tecnologia é usada para automatizar alguns processos. Por exemplo, sua empresa fez uma promoção e você quer comunicar isso aos seus clientes, ao invés de mandar de uma a uma você usa a ferramenta que espalha para todos. Resumindo, são ferramentas que fazem distribuição de conteúdo, nutrição de leads, etc;

Adwords: Os adwords são um serviço do Google, onde os anúncios e links aparecem de forma diferenciada em buscadores. Ou seja, o anunciante se cadastrou para que seu link / anúncio aparecesse ali, usando um sistema de ferramenta que identifica o público alvo, a melhor palavra chave, a faixa etária, entre outros detalhes com o intuito de atingir que tem interesse no que a empresa oferece;

CPA: A sigla significa Custo por Aquisição, e é muito associado ao programa de afiliados. Isso porque se você é empresa você só vai pagar o afiliado quando o seu anúncio alcançar o objetivo final, que pode ser desde vendas até preenchimentos de formulários. E se você é afiliado só vai receber quando seus visitantes concretizarem tal ação dentro do seu site ou blog. Por ser mais complexo o preço da CPA é mais alto do que outros formatos de anúncios;

CRO: O termo tem sua tradução para o português como: “otimização da taxa de conversão’’, a ideia da ferramenta CRO é otimizar sua taxa de conversão como a traduz já remete, fazendo isso através de números que mostram seu total de visitantes, se eles tão se tornando clientes ou não, tudo isso com o objetivo de tornar seu processo de venda mais eficiente, e assim aumentar o lucro final da empresa;

CTA: O CTA é conhecido como ‘’call to action’’ ou seja, qualquer chamada, seja ela visual ou textual, que vai levar o leitor ou um visitante de um site ou blog realizar alguma ação. É uma ferramenta importante para o marketing digital;

Inbound marketing: Na tradução temos um “marketing de atração’’. A diferença entre o inbound e o marketing tradicional é que no inbound o cliente vem até a empresa. Isso mesmo. São realizadas ações com o intuito de atrair potenciais clientes para blogs ou sites, e a partir dessas ações atrai o cliente e assim se realiza um trabalho de relacionamento com a pessoa. Esse relacionamento é mediado por conteúdos personalizados e autorais. O objetivo é educar potencias clientes para que a empresa seja referência em sua área de atuação;

Lading page: A landing page é uma página única. A página possui todos os elementos previamente desenhados e pensados para que os visitantes efetuem uma ação específica. Como por exemplo, ou comprar algum produto, ou preencher formulário, dentre outras. Resumindo, é uma página voltada para uma ação;

Leads: O lead é um potencial consumidor. Ou seja, alguém que demonstrou algum interesse no consumo do que sua empresa oferece. Sabe – se que houve esse interesse por parte da pessoa quando ela preenche dados para receber uma oferta ou novidades do seu negócio, por exemplo. Então qualquer visitante que informa contato, que quer ter o conteúdo da empresa é um potencial cliente, que pode concretizar uma compra;

SEO: SEO é uma otimização para mecanismos de busca, essa otimização é feita através de técnicas pensadas para páginas da internet, como blogs e sites. As otimizações têm como intuito alcançar bons resultados, e gerar tráfego para a página. Com as técnicas de otimização a página se posiciona melhor em buscadores, assim mais pessoas vão ir até a página, aumentando os visitantes, o alcance e em alguns casos, aumentando as vendas;

Taxa de conversão: A taxa de conversão é uma métrica, ou seja, números que analisam suas estratégias de publicidade online. O objetivo na mensuração dessa taxa é que você entenda quais resultados foram gerados para cada ação disparada.

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