O que é tráfego orgânico

Toda pessoa que faz um site ou um blog deseja ter acessos, afinal, o que vale fazer o conteúdo se ninguém o lê?  Isso com certeza desanima qualquer um!

E claro, ter pessoas interessadas ao seu conteúdo gera tráfego a página, dando números importantes para uma empresa no mercado!

Por isso o tráfego orgânico tem um papel fundamental no meio disso tudo! Mas você sabe o que é tráfego orgânico?

Continue no artigo de hoje e saiba a importância desse conceito.

Afinal, o que é tráfego orgânico?

O Google é uma empresa que possibilita que outras empresas sejam encontradas de forma gratuita, a partir de suas técnicas de otimização de pesquisas.

Ou seja, se uma pessoa está procurando por algum produto e digita isso no buscador o seu site pode aparecer para aquela pessoa de uma forma gratuita.

Se você digitou algo no Google sabe que aparecem diversos resultados, alguns mais na frente do que outros mas você sabe o por que disso?

Isso acontece basicamente pelas duas opções de análise que o Google faz!

A primeira é a própria análise do Google eles mesmo analisam as palavras chaves do texto, o tempo de carregamento da página, a autoridade do blog para com aquela informação.

E a outra maneira é fazendo uma análise de visitantes, onde o Google utiliza métricas de tempo que a pessoa fica no site, vezes de cliques que o site recebe, comentários, conteúdos anexados, entre outras coisas.

Resumindo tudo que foi apresentando, o tráfego orgânico é a maneira de conseguir diversos visitantes através das técnicas de SEI (Search Engine Optmization), que é um dos principais conceitos de marketing de conteúdo para a elaboração adequada de um marketing de conteúdo para colocar o site entre as lista principais de diversos buscadores.

E por que o tráfego orgânico é tão importante?

Sabemos que a internet funciona, em grande parte, a base de buscadores! Todas as pessoas que estão buscando um conteúdo novo vão confiar em um buscador para fazer sua pesquisa e ter resultado do que estão pesquisando!

E justamente por isso o tráfego orgânico se torna importante, porque ele representa uma parte significativa do tráfego de um site, e isso colabora para o aumento de visitantes.

Por isso é importante que as empresas invistam no tráfego orgânico, garantindo boas estratégias de marketing, e mais credibilidade e engajamento por parte do público.

E como eu posso investir em tráfego orgânico para o meu site?

Há diversas maneiras para investir no tráfego orgânico para o seu site, conheça alguma delas.

Conheça o seu público

Seja qual for o segmento da sua empresa sabemos que vocês tem um público alvo! Por isso é importante conhecer a fundo essas pessoas através de pesquisas, informações como sexo, idade, escolaridade entre outras coisas são essenciais para sua pesquisa.

Essas informações ajudam a empresa em diversas estratégias, incluindo a produção de conteúdo que aquele público alvo absorve.

Por exemplo, se o seu público é adolescente você não vai poder fazer um conteúdo de assuntos que eles ainda não tem interesse.

Marketing de conteúdo

E se fosse só fazer o conteúdo certo era “fácil’’ afinal, conhecendo o público você pode encontrar seus interesses, o difícil mesmo é fazer o conteúdo certo.

E por isso entra o marketing de conteúdo que já mencionamos! O marketing de conteúdo é o que diferencia o seu site da concorrência, e te faz estar a frente nos buscadores.

Faça um estudo de palavras chaves

Sabemos que as palavras chaves são importantes dentro de um conteúdo, mas seguindo a lógica do SEO não adianta encher os seus textos de palavras chaves, isso costuma ser visto como algo não muito legal para os motores de busca, e no final a sua página não vai estar em um bom ranqueamento.

Mas isso não significa que as palavras chaves não são importantes, ela são, e muito, mas é preciso fazer o uso correto para garantir uma boa resposta dos algoritmos.

Por isso na hora de fazer o seu conteúdo pense bem nas palavras chaves! Pense no que poderia ser procurado pelos seus clientes, mas ao mesmo tempo as encaixe no texto, de forma que não fiquem desconexas!

Você pode gostar...

Deixe um comentário