Integração entre Outbound e Inbound

Conhecer cada um desses conceitos, é um dos primeiros passos para começar a utilizar esse recurso.

Depois, saber como é a integração entre outbound e inbound será fácil.

Então, não perca mais tempo e comece agora a fazer parte desse mundo novo.

Vamos lá?


O que é Outbound e Inbound

Antes de mais nada, você precisa saber qual o conceito de cada um desses termos.

Não existe uma tradução para essas palavras originárias do inglês, mas inbound se refere ao marketing de atração.

A ideia do inbound é proporcionar a atração e conversão de leads em clientes.

Para isso, existe um conjunto de estratégias próprias desse conceito e, principalmente, a divulgação de conteúdo relevante.

Sabendo disso, dá para imaginar que nesse tipo de marketing é o cliente que busca a empresa ou produto.

Porém, a empresa ou negócio utiliza outros recursos para facilitar esse encontro, como redes sociais.

Por outro lado, a tradução livre de outband seria marketing tradicional.

Nesse tipo de marketing, prevalece a ideia de que a empresa ou marca que deve ser mais ativa.

Isso porque o outbound foca em estratégias para atrair clientes em um formato mais denso e carregado.

O marketing tradicional é conhecido por divulgação de conteúdo em massa, com menos peso sobre a relevância.

Para ficar fácil de entender a diferença, pense que o inbound utiliza os canais para atrair e trabalhar o relacionamento com o cliente.

Já o outbound divulga conteúdos mais gerais para um grande público, como comerciais de tv.

Usando todos os recursos de marketing disponível

Sabendo que existe uma diferenciação básica no tipo de marketing, é preciso reconhecer o papel de cada um.

Isso porque, cada estratégia pode funcionar de uma forma e garantir o alcance de algum resultado.

Porém, a integração entre outbound e inbound, tem garantido maior sucesso nas marcas e empresas.


Então, saiba agora como integrar esses dois tipos de marketing:

Novos conteúdos

Uma das principais formas de integrar o outbound e inbound é através da mudança no conteúdo.

Isso porque, você vai passar a escrever texto que realmente levem informação ao cliente.

A ideia dessa mudança é levar conhecimento e aprendizado.

Pense que o cliente precisa conhecer e entender o que o seu produto, marca ou empresa oferece.

O marketing de conteúdo é uma das principais características do inbound e deve fazer parte do marketing tradicional.

– Aprenda a usar exemplos

Os exemplos e números estão no marketing há anos, mas nunca foram tao significativos.

Isso porque ocorreu uma mudança significativa em como os clientes buscam confirmação por um negócio.

Dessa maneira, você pode integrar o inbound com outbound através do uso de exemplos no conteúdo.

A ideia é utilizar dados que possam reforçar a ideia que você quer passar.

– Uso de e-mails

Os e-mails são os queridinhos do marketing tradicional e devem fazer parte do novo mundo do marketing.

A ideia do uso de e-mails é abrir espaço para novas oportunidades de transformar clientes.

Então, esqueça aquela ideia de e-mails que podem cair na caixa de spam ou que não informam nada de relevante.

Comece a utilizar o e-mail para criar uma relação de confiança com o lead e facilitar a conversão.

Para isso, utilize conteúdos relevantes, de opções de sites e blogs de pesquisa e mostre que você está interessado.

– Mudando a relação

Um diferencial comum entre outbound e inbound é a forma como o marketing enxerga o cliente.

Dessa maneira, você deve buscar melhorar o seu canal, mas abrir espaço para o cliente te procurar.

Esse formato de relação consiste em confiança, transparência e informação.

Então, para que isso acontece, é preciso integrar essas duas formas de marketing e começar a trabalhar.

Pense, por exemplo, em melhorar constantemente a relação com o cliente através da interação.

Essa interação pode ocorrer através de e-mails, redes sociais, sites e qualquer outro canal.

Com a confiança, você informa ao cliente o necessário e abre a possiblidade de ele ver que o seu negócio é a melhor opção.

Dessa maneira, o marketing não fica cansativo e o cliente entende que tem escolha, mas que devia optar pelo seu produto ou serviço.


Conclusão

Depois de conhecer o outbound e inbound, fica fácil de entender o tipo de marketing que você usa.

Então, para acabar com os seus problemas e garantir uma mudança nos negócios, comece a integração.

Utilizar todos os recursos disponíveis de forma a incluir benefícios, pode ser a melhor forma de alcançar metas.

Por isso, não perca mais tempo e comece agora mesmo a oferecer o melhor conteúdo.

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