O que é uma Opt in?

Se você já ouviu esse termo ou ainda não faz a menor ideia do que isso é, agora é a hora.

Pensando nisso, comece agora a tirar as suas dúvidas sobre o que é uma opt in.

Dessa forma, vai ficar ainda mais fácil você entender o ramo digital e fazer o seu negócio funcionar.

Vamos lá?

Entendendo o que é opt in

Para ficar mais claro de entender, sempre em opt in como uma lista de contatos.

Essa lista de contatos funciona através de um cadastro de e-mail para qualquer pessoa que forneça esse dado.

A ideia por trás do opt in é conseguir essa permissão daqueles que entram em algum site ou plataforma.

Assim, a pessoa aceita assinar e receber informações e mensagens de divulgação.

Uma das principais vantagens do opt in é que se trata de uma lista de contatos mais segura.

Isso porque, uma lista de contatos comprada, pode acabar com pessoas que nem conhecem ou tem interesse na sua marca.

Dessa maneira, conseguindo uma lista de contatos de forma opt in, tem uma garantia maior de clientes em potencial.

Além disso, essa lista de contatos são permitidos e evitam que o seu e-mail acabe na caixa de spam de alguém.

O resultado são campanhas mais eficazes e custos com marketing que realmente funcionam.

A ideia básica para saber se a sua lista de contatos segue um formato opt in ou não é bem simples.

Sempre que pensar para quem os e-mails são enviados, pense no quesito permissão.

Para ficar mais fácil de entender, pense no envio de e-mails aceitos de forma espontânea e livre.

O opt in significa que aquilo que foi enviado teve autorização do possível cliente.

Vale dizer que existe a possibilidade de alguém assinar a sua lista de contatos sem aceitar a opção de receber mensagens.

Isso porque algumas pessoas querem fazer parte de uma lista, sem ficar recebendo e-mails.

Se a sua lista de contatos ainda não é opt in e você não sabe o que fazer, agora é a hora.

É possível consertar isso através do consentimento para todo cadastro.

A ideia é sempre informar sobre o envio de e-mails de marketing e boletins de informação.

Isso porque as pessoas só vão realmente saber dessa possibilidade se você falar sobre isso na sua plataforma.

Assim, você consegue ter em mãos estratégias mais eficazes para chamar a atenção de clientes e ainda conta com uma lista de contatos mais forte.

Dessa forma, você consegue captar uma gama maior de clientes com informações ricas e úteis.

Criando uma lista opt in

Ao ser convidado ou escolher fazer parte de uma lista de contatos opt in, a permissão é o principal marco de diferença.

Para criar essa lista, você pode começar agora mesmo mantendo o foco naquilo que você publica.

Pense que as pessoas têm que ter interesse naquilo que você posta, para ter vontade de receber informações da sua plataforma.

Depois disso, trabalhe no site para que os clientes tenham a opção de receber informações e fazer parte da sua lista.

A divulgação é o passo seguinte de como criar uma lista opt in.

Essa divulgação ou propaganda pode vir em forma de mensagens de ofertas, convites de participação ou até incentivos para participar.

Uma dica importante, é manter a opção de desfazer ou facilitar a saída da lista de contatos.

Isso porque, os clientes precisam saber que você se preocupa também em manter um bom relacionamento.

Dessa maneira, facilitar o opt out (saída), faz com que o cliente perceba que você se preocupa com aquilo que ele quer.

Pense que as mensagens e boletins de informação não devem ser um tipo de spam.

A ideia do opt in é cultivar uma lista de contatos de qualidade.

Isso significa dedicação para dar credibilidade e valor para a sua empresa ou negócio.

Ainda que a sua empresa seja nova no mercado, começar com essa lista de contatos facilita todo o trabalho.

Começar com uma lista forte de contatos permite que você consiga crescer de forma mais concentrada.

Pense nisso tudo como uma possibilidade de ocupar um espaço mais garantido.

Vale ressaltar que a lista de contatos opt in deve ter informações claras e específicas.

Isso porque a clareza permite que o seu cliente tenha uma relação de confiança e credibilidade para aquilo que você vende no seu site ou até as informações que disponibiliza.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre o que é uma lista de contatos opt in, não perca mais tempo.

Dessa forma, fica mais fácil de você entender como conseguir credibilidade no mercado.

Pense na lista de contatos opt in como uma chance de ter clientes mais fiéis e interessados.

Assim, você vai conseguir crescer o nome da sua empresa junto com a sua lista de contatos.

Você pode gostar...

Deixe um comentário