Realidade Aumentada no Marketing

Se você ainda não sabe o que realidade aumentada no marketing, agora é a hora.

Pensando nisso, descubra mais sobre essa nova tendência do marketing e mude o seu negócio.

Não perca mais tempo e esteja por dentro de tudo o que está acontecendo.

Vamos lá?

O que é realidade aumentada ?

A realidade aumentada, também chamada de integração de elementos ou RA, é um processo de informações visuais.

Bastante conhecido nos aplicativos de fotos e jogos, a realidade aumentada utiliza a câmera e sensores de movimento.

Para ficar mais fácil de você entender, pense que a realidade aumenta faz parte de jogos como o Pokemon Go.

Além disso, é possível encontrar essa ferramenta em diversos filtros de fotos.

Entretanto, a realidade aumentada tem ganhado espaço no ensino, design e marketing.

Então, sempre que pensar em realidade aumentada, tenha em mente que é uma experiência de interação.

Isso porque você utiliza objetos ou o plano do mundo real, acentuando e adicionando informações do mundo virtual.

Essas informações podem ser visuais, auditivas, olfatória, referente ao toque ou uma mistura de sensações.

Realidade aumentada no marketing

Sabendo o que é realidade aumentada, faz sentido imaginar as possibilidades que isso traz.

A grande jogada da realidade aumentada no marketing é a chance de usar uma ferramenta para criar interesse.

Acontece que o ser humano não funciona apenas pela imaginação.

É muito fácil vender um produto quando você pode tocar, ver e até sentir o cheiro ou sabor.

Isso acontece porque o interesse humano é potencializado sempre que existe uma experiência.

Sabendo dessa condição, a realidade aumentada é uma ferramenta que só ganha espaço no marketing.

De uma forma bem simples, é possível resumir essa relação em três pontos principais:

– Aproximação

A realidade aumentada é capaz de trazer aproximação para o cliente.

Dessa maneira, o marketing pode usar essa ferramenta para facilitar o relacionamento e a comunicação.

A ideia é conseguir mostrar para o cliente de uma forma mais real.

O resultado disso é que o cliente passa a entender melhor aquele produto ou serviço.

Com isso, você desperta o interesse e traz funcionalidade para aquilo que você oferece.

Vale dizer aqui, que a realidade aumentada permite que o cliente sinta que precisa ter aquilo.

Isso acontece porque essa ferramenta desperta sensações, sentimento ou até interação com o público.

– Público novo

Existe uma grande parcela do público que tem interesse em empresas que utilizam ferramentas novas.

Isso acontece porque os clientes estão interessados em tecnologia, em inovação.

Dessa maneira, ainda que o interesse do cliente não seja diretamente no produto, você consegue chamar a atenção.

O resultado é que você consegue conquistar novos clientes por estar atuando no mercado jovem.

Assim, é possível facilitar a conversão desse público para clientes.

Esse público novo também serve como um tipo de propaganda gratuita.

Acontece que, mesmo que eles não tenham interesse no produto, é possível que eles falem sobre o seu negócio.

Essa rede de conversa aumenta as chances de você ter sucesso no mercado e aumentar as vendas.

– Mudança de percepção

Seguindo a ideia de um novo público, utilizar a ferramenta de realidade aumenta mostra que tipo de negócio você tem.

Acontece que essa ferramenta traz uma percepção de inovação, de novo e de busca por avanço.

Ainda que essa ideia seja apenas algo que acontece com o uso de ferramentas, você pode mudar toda um resultado.

Para ficar mais fácil de entender isso, imagine o impacto que essa ferramenta causa no público.

A realidade aumentada traz uma ideia de que a sua empresa está na linha de frente da tecnologia.

Um dos resultados disso, é que você passa uma visão de estar à frente de outras empresas.

Outra possiblidade dessa ideia é a percepção de que o seu negócio investe no futuro.

Essa mudança de percepção está diretamente ligada com novos clientes, parcerias e crescimento profissional.

A ferramenta muda a percepção que todo o mercado tem daquilo que você vende, faz e busca.

Justamente por isso, empresas que investem em avanço tecnológico conseguem mais parcerias.

Essas parcerias aumentam as possiblidades de mercado, o número de ferramentas e as vendas.

Agora, pense que toda essa mudança de percepção também aumenta o número de clientes interessados em tudo o que o seu negócio faz.

Conclusão

Depois de saber o que é realidade aumenta, dá para entender como diversas ferramentas funcionam.

Então, não perca mais tempo e comece a utilizar essa ferramenta no marketing.

Dessa maneira, você aumenta o número de vendas, de clientes e as chances de crescer no mercado.

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