Qual a importância de aparecer nos resultados locais?

Sabemos que o mercado se encontra em um momento muito acirrado, e por isso as empresas cada vez mais investem em estratégias, de todos os tipos! Mas por vezes se esquecem de algo bem importante, as buscas locais.

O famoso local search nada mais é do que uma pesquisa onde se define uma intenção mais local!

Por exemplo, você vai pesquisar sobre um uma determinada empresa ou sobre um serviço, se a sua localização estiver ativada os resultados de busca vão indicar os locais mais próximos relacionados ao que você pesquisou!

Ou então, você pode colocar empresas que realizam X serviço em São Paulo, e o Google te dará os resultados referente a isso.

Em nosso artigo de hoje vamos mostrar a importância de aparecer e de ter um bom posicionamento nos resultados locais.

Importância de aparecer nos resultados locais

A escolha por aparecer nas buscas vai depender do segmento e do objetivo de cada negócio! todas as empresas que estão localizadas em algum ponto, e que precisam de pessoas entrando e saindo todos os dias, precisam aparecer nos resultados locais.

Como citamos, até uma simples busca mais genérica como “Restaurantes em São Paulo’’ pode levar um cliente até você.

O famoso local search nada mais é do que uma pesquisa onde se define uma intenção mais local!

Por exemplo, você vai pesquisar sobre um uma determinada empresa ou sobre um serviço, se a sua localização estiver ativada os resultados de busca vão indicar os locais mais próximos relacionados ao que você pesquisou!

Ou então, você pode colocar empresas que realizam X serviço em São Paulo, e o Google te dará os resultados referente a isso.

Em nosso artigo de hoje vamos mostrar a importância de aparecer e de ter um bom posicionamento nos resultados locais.

Importância de aparecer nos resultados locais

A escolha por aparecer nas buscas vai depender do segmento e do objetivo de cada negócio! todas as empresas que estão localizadas em algum ponto, e que precisam de pessoas entrando e saindo todos os dias, precisam aparecer nos resultados locais.

Como citamos, até uma simples busca mais genérica como ‘’Restaurantes em São Paulo’’ pode levar um cliente até você.

O Google é um buscador que sempre vai tentar oferecer uma boa experiência para o usuário, dessa forma sempre vai tentar exibir resultados que se aproximem do desejo da pessoa!

E usa a localização para fazer isso de maneira mais efetiva, por isso se a pessoa está buscando somente a palavra ‘’restaurante’’ o local search vai sugerir os mais próximos logo.

A importância de estar nos resultados locais é conseguir aumentar o seu número de clientes! Sabemos o quanto as pessoas realizam todos os dias pesquisas em motores de busca, e o Google realmente é uma ferramenta de referência para isso.

Portanto, sempre que alguém pesquisar um serviço ou empresa do seu segmento, você pode estar perdendo a chance de ter um potencial cliente se não aparecer nesses resultados!

A grande sacada é que quando uma pessoa pesquisa por algo ela está disposta a ir nesse local, consumir esse produto ou utilizar esse serviço, entende? Por isso a chance de conversão é alta!

E aparecendo nos resultados você vai ter pelo menos a chance de ser conhecido por esse potencial cliente! Por outro lado, se não estiver perde todas as chances de conversão, e seus concorrentes próximos vão estar sempre a frente.

E o que eu faço para aparecer nas buscas locais?

Agora que você entendeu a importância de estar nos resultados locais é hora de saber como fazer isso!

Associar o conteúdo com a região

No ramo de empresas e serviços para ser encontrado durante uma busca é importante que você coloque endereço e contato comercial! Essas informações devem estar na página principal.

Com essa ação fica claro onde e como você pode ser encontrado, o que dá uma maior credibilidade para qualquer negócio.

Outra possibilidade é utilizar estratégias como o SEO local, e o marketing de conteúdo, assim você produz um conteúdo relacionado com a sua região, isso vai proporcionar uma divulgação mais otimizada a caráter regional.

E como já citamos, o Google é uma referência para telefones, endereços, e buscas em geral, por isso criar conteúdos com o foco na localização é uma maneira de atrair mais pessoas.

Utilizar o Google Local Business Center

Para quem tem negócios físicos esse item é bem importante! É possível criar um cadastro no Google Local Businesse center e colocar informações, como:

  • Identificação da empresa: Relacionar a empresa ao nicho que atua;
  • Localização: Deixar de forma clara as informações sobre cidade e região que atua;
  • Telefone: Fornecer o número de contato da empresa;
  • Descrição do negócio: Fazer uma boa descrição sobre a atuação, sobre os produtos e serviços que são oferecidos, sobre as cidades e regiões que atende, colocar sobre o horário de funcionamento, e as formas de pagamento;
  • Endereço do site: Também é importante colocar o site, além de dar mais credibilidade para quem está pesquisando você vai gerar tráfego para a sua página.

E a sua empresa, como se encontra nos resultados de busca local?

Restaurantes em São Paulo’’ pode levar um cliente até você.

O Google é um buscador que sempre vai tentar oferecer uma boa experiência para o usuário, dessa forma sempre vai tentar exibir resultados que se aproximem do desejo da pessoa!

E usa a localização para fazer isso de maneira mais efetiva, por isso se a pessoa está buscando somente a palavra ‘’restaurante’’ o local search vai sugerir os mais próximos logo.

A importância de estar nos resultados locais é conseguir aumentar o seu número de clientes! Sabemos o quanto as pessoas realizam todos os dias pesquisas em motores de busca, e o Google realmente é uma ferramenta de referência para isso.

Portanto, sempre que alguém pesquisar um serviço ou empresa do seu segmento, você pode estar perdendo a chance de ter um potencial cliente se não aparecer nesses resultados!

A grande sacada é que quando uma pessoa pesquisa por algo ela está disposta a ir nesse local, consumir esse produto ou utilizar esse serviço, entende? Por isso a chance de conversão é alta!

E aparecendo nos resultados você vai ter pelo menos a chance de ser conhecido por esse potencial cliente! Por outro lado, se não estiver perde todas as chances de conversão, e seus concorrentes próximos vão estar sempre a frente.

E o que eu faço para aparecer nas buscas locais?

Agora que você entendeu a importância de estar nos resultados locais é hora de saber como fazer isso!

Associar o conteúdo com a região

No ramo de empresas e serviços para ser encontrado durante uma busca é importante que você coloque endereço e contato comercial! Essas informações devem estar na página principal.

Com essa ação fica claro onde e como você pode ser encontrado, o que dá uma maior credibilidade para qualquer negócio.

Outra possibilidade é utilizar estratégias como o SEO local, e o marketing de conteúdo, assim você produz um conteúdo relacionado com a sua região, isso vai proporcionar uma divulgação mais otimizada a caráter regional.

E como já citamos, o Google é uma referência para telefones, endereços, e buscas em geral, por isso criar conteúdos com o foco na localização é uma maneira de atrair mais pessoas.

Utilizar o Google Local Business Center

Para quem tem negócios físicos esse item é bem importante! É possível criar um cadastro no Google Local Businesse center e colocar informações, como:

  • Identificação da empresa: Relacionar a empresa ao nicho que atua;
  • Localização: Deixar de forma clara as informações sobre cidade e região que atua;
  • Telefone: Fornecer o número de contato da empresa;
  • Descrição do negócio: Fazer uma boa descrição sobre a atuação, sobre os produtos e serviços que são oferecidos, sobre as cidades e regiões que atende, colocar sobre o horário de funcionamento, e as formas de pagamento;
  • Endereço do site: Também é importante colocar o site, além de dar mais credibilidade para quem está pesquisando você vai gerar tráfego para a sua página.

E a sua empresa, como se encontra nos resultados de busca local?

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