A fotografia para o e-commerce

A fotografia nos dias de hoje é muito importante para que um e-commerce tenha sucesso.

Afinal de contas, os usuários tendem a ser bombardeados com diversas informações acessadas pela internet.

Isso inclui como:

– Títulos;

– Detalhes;

– Cores;

– Imagens;

Dentro do e-commerce todas as estratégias são bem-vindas. Quando você alinha diversas ações ao seu público-alvo você começa a agregar mais valor.

O Marketing Digital tem também como parte de sua estratégia as fotografias, que ao colocá-la lado a lado a uma boa descrição de conteúdo e um bom título, as lojas virtuais tendem a crescer.

Mas a pergunta que fica é:

  • Como definir quais imagens utilizar?
  • Fotos próprias ou feitas por terceiro?

Antes de você decidir se quer fazer suas próprias fotos ou pedir para alguém fazer, você irá ter de colocar na balança, o custo benefício. O fotografo que você escolher irá acarretar em mais investimentos para a sua loja, mas poderá também trazer novas experiências para a sua empresa. Você pode, também, desenvolver as suas próprias imagens, mas você terá de fazer um pouco mais de pesquisa e ter mais tempo para que você passe a ter maior segurança e conhecimento no que pretende fazer.

Por isso, se atende a essas dicas:

– Tente utilizar câmeras de alta qualidade, afinal de contas, uma boa câmera lhe leva para uma foto de qualidade.

– Lembre-se que o cliente não terá acesso ao seu produto antes de comprá-lo, então, para convencê-lo, o fazer através de imagens, tente tirar fotos de diversos ângulos.

– Se o seu produto tem detalhes que precisam ser ressaltados, se atente a eles e claro, sempre fundo branco para dar credibilidade.

– Uma boa iluminação pode ser o diferencial para a sua fotografia. Normalmente elas ficam em três pontos de apoio para que todas as partes do produto ganhem destaque.

– Descrição da imagem: se você já estudou sobre o Marketing Digital, então você já ouviu que o que vai escrito na imagem precisa ser muito bem definida, não é?

Pois bem…

Os buscadores, tentem a dar mais atenção a descrições que utilizam palavras-chave relevantes e um conteúdo bem escrito. Sempre levando em consideração o que a imagem representa e levantando as características e diferenciais do seu produto.

É claro que somente isso não basta, você irá precisar investir em outras formas de Marketing, mas essas é certamente uma ótima ferramenta para aumentar as visitas da sua loja, através da fotografia.


OUTRAS DICAS IMPORTANTES:

– Faça imagens com still com preenchimento:

Hoje em dia existem diversas tecnologias para obter o melhor resultado de uma imagem still e que tenha preenchimento. Esse tipo de imagem ajuda com que o volume do produto e a forma seja preservada. Essas imagens foram consideradas como padrão pelos melhores e-commerce no mundo.

Pesquisas comprovam que a maior parte dos consumidores compram muitas vezes pela foto atraente e não pelo produto. As imagens conseguem atrair o produto e despertar o maior desejo da compra.

O Still conseguiu cumprir o seu papel por ser mais nítida e mostrar maiores detalhes do produto. Essas imagens também oferecem alta performance nas imagens sequenciais em modelos definidos após uma boa exibição do still.

– Defina um padrão:

As empresas sempre trabalham para formular a melhor estratégia que seja positivo para a sua marca, alinhando assim muitos meios de comunicação.

Sabemos que com um e-commerce isso não pode ser diferente.

É importante que você defina um padrão para a sua empresa, isso irá manter a sensação de que a sua marca é de fato muito organizada e está extremamente atenta aos detalhes.

Tente evitar problemas… No ramo do e-commerce muitos clientes reclamam que normalmente os produtos que estão expostos na loja virtual, está totalmente diferente do que é apresentado pelo produto quando recebido em casa.

Uma vez que as cores e os tons das imagens não estão corretos, o consumidor pode estar decidido a se confundir. Isso irá lhe gerar uma grande dor de cabeça para você, pois o cliente poderá querer trocar após a compra.

Uma pesquisa recente comprovou que cerca de 15% das trocas que ocorrem no e-commerce, está relacionada as diferenças de cores do produto e da imagem.


CONCLUSÃO

Depois desse post ficou ainda mais claro a importância das imagens em e-commerce, não é mesmo?

Se você ainda ficou com alguma dúvida depois de ler esse post, por favor, deixe sua mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Você pode gostar...

Deixe um comentário