Marketing para Startups

O Marketing hoje em dia é crucial para que um bom negócio dê andamento e gere alguma renda, isso não seria diferente na utilização do Marketing para Startups.

Pensando nisso, no post de hoje decidi falar um pouco sobre o tema e determinar algumas dicas de como fazer o melhor uso dessa ferramenta para a sua Startups.

Então, se você ficou com alguma dúvida sobre a importância dessa ferramenta na sua empresa, ela será retirada agora mesmo.

Vamos lá?


Dicas de como utilizar o Marketing para Startups

– Conheça o seu público alvo:

Essa é sem sombra de dúvida uma das principais etapas do processo do Marketing para Startups, pois você terá de pesquisar sobre características importantes do seu público alvo.

Será através desse perfil de consumidor que você irá desenvolver um bom plano, pois você saberá exatamente em como proceder e quem você quer atingir com a sua ação de marketing.

Assim você não irá gastar dinheiro investindo em algo que não funcione para o seu público.

Esse é o momento em que o Marketing poderá fazer a diferença.

– Aproveite o E-mail Marketing:

O E-mail Marketing pode se tornar bem útil para você entre as suas estratégias de Marketing para Startups.

Mas, assim como já sabemos é preciso seguir algumas regrinhas.

Tente mandar o E-mail Marketing pessoal para as pessoas que irão receber, como se você estivesse escrevendo uma carta para elas e não apenas mais uma propaganda que ela irá ler e apagar.

Quanto melhor você escrever, mais facilmente irá conseguir engajar o seu público e melhorar os resultados para a sua empresa.

Lembre-se que as demandas devem partir de cada assunto e interesse de cada cliente.

Se você é uma daquelas pessoas que consideram o E-mail Marketing algo ultrapassado, comece hoje mesmo a rever esse seu conceito.

– Disponibilize conteúdos:

Produzir conteúdo de qualidade pode ser o caminho para você conseguir entrar no mercado de trabalho e chamar mais a atenção dos seus clientes.

Quando você consegue produzir bons conteúdos você consegue a confiança do seu cliente que pode se tornar um consumidor em seguida.

Porém, alimente o seu site apenas de conteúdos que sejam relevantes para a sua marca e o seu nicho.

Não tente ficar mudando o foco das coisas, pois isso pode confundir os seus clientes.

É interessante que você mantenha sempre o seu negócio atualizado, alinhando os conteúdos e o que você está vendendo.

– Conteúdos por vídeo tem força nas mídias sociais:

Se você quiser ganhar mais atenção dos seus clientes para conseguir aumentar o engajamento utilizando o Marketing, passe a utilizar vídeos como meios de reprodução.

Uma pesquisa realizada pelo Social Bakers, verificou que os vídeos são duas vezes mais vistos do que as imagens.

Logo, se você e sua empresa já tem um canal no Youtube ou algum material nesse modelo de apresentação comece agora mesmo a utilizar esse poder a seu favor.

– Defina o seu monitoramento:

Depois de inserir todas essas dicas acima está na hora de você descobrir como você irá acompanhar todos os efeitos de suas ações saber e está havendo resultados.

Então, comece a pensar em ferramentas que pode lhe ajudar a fazer esse trabalho, como por exemplo o Google Analytics que é muito utilizado.

Já para as mídias sociais, você irá precisar definir algumas outras coisas.

Como por exemplo, quais ferramentas você irá utilizar para acompanhar todas as métricas e outras menções especificas do seu site.

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para você acompanhar os seus resultados, mas não quando nos referimos as redes sociais.

Por essa razão é importante você procurar até mesmo nas suas redes sociais, que você irá utilizar para saber se elas lhe dão esse suporte.

O Facebook por exemplo, tem as suas próprias ferramentas para acompanhar as métricas e os resultados obtidos através do seu plano de Marketing Digital.


Conclusão

Depois desse post ficou mais fácil entender porque o Marketing é tão importante para qualquer empresa, inclusive para a sua Startups, não é mesmo?

Existem outros dados que você pode utilizar para aprimorar a sua empresa, como focar em SEO, links patrocinados, mas esse pode ser um tópico para outros posts.

Se ficou alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

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