Blockchain no Marketing

Comece agora mesmo a entender o que é o conceito de Blockchain.

Dessa maneira, vai ficar ainda mais fácil saber o que essa nova tecnologia do marketing.

Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo a encontrar as respostas que você procurava.

Vamos lá?


O que é Blockchain

Considerada a sensação das moedas virtuais, o conceito de Blockchain é bastante simples.

Para você entender de forma bastante simples, pense em Blockchain como um tipo de banco de dados.

O Blockchain é o local onde ficam gravadas as informações sobre os Bitcoins.

Isso significa que é nesse banco de dados onde estão as negociações dessas moedas virtuais.

Isso não significa que esse banco de dados tem um funcionamento limitado.

Para resumir, o Blockchain não é apenas um local onde se encontra apenas a venda e compra de Bitcoins.

Acontece que todos os tipos de dados ficam gravados no Blockchain e é possível acessar através do computador.

Esse acesso independe do local onde a negociação aconteceu.


Marketing e Blockchain

Sabendo o que é o conceito de Blockchain, faz sentido pensar no impacto dessa ferramenta.

A ideia toda do Blockchain no marketing é a possibilidade de ter um livro contábil sempre em mãos.

Acontece que é possível ter acesso a todas as informações sem precisar correr para algum banco ou escritório.

Sabendo disso, conheça alguns impactos dessa ferramenta no marketing.

– Esqueça os intermediários

Uma das facilidades do Blockchain é a chance de eliminar diversas ferramentas intermediárias.

Essas ferramentas no marketing são os mecanismos de busca ou até o uso constante de redes sociais.

Ainda que isso seja bastante recente, alguns estudiosos americanos garantem que o Blockchain só precisa de tempo.

Essa ferramenta facilita o controle e gerenciamento de mídias, melhorando a relação de confiança.

Isso acontece porque quando você elimina um intermediário e atua como fonte, a confiança entre marcas e público fica mais forte.

– Rastreamento e entrega

Pense em quantas vezes você perdeu a ideia de onde estava alguma mercadoria ou até valor monetário.

No marketing é de extrema importância ter total controla sobre a entrega e o monitoramento de qualquer conteúdo.

O Blockchain permite que esse trabalho fique cada vez mais fácil e rápido, evitando diversos problemas burocráticos.

Vale dizer que isso também melhora a relação da empresa com o cliente, evitando constrangimentos.

– Aumento em alguns setores industriais

Por ser um esquema online, um dos setores que vai aumentar com o Blockchain é o de fraudes.

Acontece que todo novo esquema ou ferramenta precisa ser monitorado e ter garantias.

Para que o Blockchain realmente funcione como deveria, a indústria de fraudes acabará recebendo reforços.

Com a atuação dessa ferramenta no marketing todo esse sistema fica ainda mais transparente.

Dessa maneira é possível garantir para onde está indo o dinheiro do marketing e impedir roubos.

Assim, é possível que a indústria ou marca saiba para onde está indo cada verba em determinado momento e com quem.

– Privacidade

Toda empresa de marketing se preocupa com a quantidade de informações veiculadas aos negócios.

Sabendo disso, o Blockchain traz mais privacidade para as empresas.

Entretanto, uma preocupação em relação a isso é a dificuldade em coletar informações dos usuários.

Tendo em vista essa dualidade, as empresas e profissionais trabalham em leis que sejam capazes de facilitar o uso dessa ferramenta no marketing.

– Contato direto

O Blockchain ajuda os profissionais do marketing na hora de fazer contato direto com o público.

Isso acontece através do uso de um tipo de chave pública, rastreando clientes em potencial.

Dessa maneira, essa ferramenta de banco de dados ajuda no marketing direto, melhorando e facilitando o processo de venda.

– Gestão de marketing

Um problema comum no marketing é a gestão para os negócios.

Com o Blockchain, é possível dedicar mais tempo para estratégias já que existem ferramentas adicionais para agilizar o trabalho.

Temos várias ferramentas no mercado, que trazem uma plataforma capaz de organizar o fluxo dos negócios. O resultado disso, é que os processos ficam mais rápidos e otimizados, melhorando a comunicação. A ideia é pensar no Blockchain em gestão de marketing como um tipo de ferramenta de inteligência aumentada.

Isso porque você consegue obter expectativas mais realistas, andamento de projetos e possibilidade de resultados.


Conclusão

Depois de conhecer o que é Blockchain e porque é usado no marketing, dá para entender porque essas ferramentas têm chamado a atenção. Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo a aproveitar os benefícios do Blockchain.

Dessa forma, você vai garantir agilidade nos negócios e usar toda a tecnologia disponível.

Você pode gostar...

Deixe um comentário