Importância do e-mail marketing

Se você já pesquisou a respeito de marketing digital e sobre as estratégias que podem ser utilizadas dentro de uma empresa, com certeza já viu que o e-mail marketing é uma das mais eficientes, e pode parecer até mesmo “batida’’ mas ainda continua sendo uma das mais utilizadas.

Mesmo em época de redes sociais, e com novas estratégias surgindo todos os dias o e-mail marketing continua firme e forte!

E para te provar isso basta pensarmos em nosso próprio e-mail, verificamos que ele pode voltar de 5 vezes por dia, e no meio desse intervalo com certeza aparece um ou outro de alguma empresa.

No artigo de hoje você vai entender porque essa estratégia de comunicação é tão importante dentro do marketing digital.

Importância do e-mail marketing

1 – É importante porque é barato para empresa

Qualquer empresa busca preços na hora de decidir quais estratégias utilizar! O e-mail marketing tem preços acessíveis, cabendo dentro do orçamento de empresas de diversos tamanhos!

Por isso é uma estratégia que pode estar presente para todos!

2 – É importante pela rapidez que é feita

Tempo com certeza é dinheiro dentro de uma empresa, por isso as estratégias tem que ser viáveis também nesse aspecto! Quanto ao e-mail marketing não há o que se preocupar, ninguém demora muito tempo para fazer um e-mail!

Ou seja, pelo tempo gasto e também pelo dinheiro investido a estratégia é de longe uma das melhores quando comparada a outras.

3 – É importante porque te ajuda a construir um relacionamento com o cliente

Quando a empresa consegue utilizar a estratégia corretamente isso faz com que gere um valor para a marca! Mas claro, aqui precisamos entender que não é um spam que vai fazer isso!

Mesmo que a estratégia será barata e rápida você tem que pensar em algumas personalizações para o cliente ansiar pelo seu e-mail não se sentindo só mais um cliente, entende?

Se você conseguir que o consumidor leia os e-mails e fique esperando por eles, com certeza está construindo um relacionamento melhor entre a pessoa e a sua marca, o que é ótimo!

4 – É importante porque consegue medir resultados

Seja qualquer estratégia escolhida por você ou pela sua empresa, é importante mensurar o resultado disso! Ou seja, é importante saber se aquilo que foi feito gerou resultados ou não.

E com o e-mail marketing isso é possível! Logo que você enviar um e-mail você pode ter acesso a diversos dados, por exemplo, há quem abriu o e-mail, há quem clicou no link que o e-mail passava, há quem recusou, e etc! Tudo isso vai vir em números.

Por exemplo, se você ver que a maioria das pessoas recusou o e-mail é hora de repensar no que pode estar fazendo de errado, e como mudar essa taxa!

Por outro lado, se a taxa de abertura estiver bem maior você pode entender que está no caminho certo, pois seus clientes pelo menos estão abrindo para ver do que se trata.

5 – É importante por que e-mail é móvel

Pesquisas recentes mostraram que é o e-mail consegue ser a atividade mais popular dentro dos celulares e de outros dispositivos móveis, as pesquisas revelam que quase 80% das pessoas utilizam o e mail pelo celular, e esse número cai em relação as redes sociais!

Mas o mais importante de tudo isso é que as pessoas não esperam mais até o final do dia para abrir seu e – mail, graças ao celular ele é aberto a qualquer momento do dia, e em diversos locais! Por isso se torna uma boa estratégia de marketing digital.

6 – É importante porque proporciona uma alta taxa de conversão em vendas

Pensa conosco, uma pessoa só se cadastra para receber e – mails quando ela tem um interesse no que aquela empresa oferece, certo? Isso já é um sinal muito bom, mostra que a pessoa está pelo menos disposta a ser convencido a compra.

E lembra que comentamos logo de início sobre a economia do e-mail marketing? Isso é concretizado com a conversão, se gasta muito pouco pelo retorno em conversão que a estratégia proporciona!

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