Variação de Conteúdo para a Estratégia de Marketing Digital

Todo bom escritor já ficou com a sensação de que o conteúdo não estava sendo muito bem escrito, pois o conteúdo não tinha muito a cara da sua persona e essa variação de conteúdo para a estratégia de Marketing Digital acabou deixando a desejar.

É aquela famosa sensação de que você poderia ter feito um vídeo ao invés de texto, ou até mesmo um infográfico…

Se você já passou por isso, não se preocupe… é muito comum.

Por essa razão, no post de hoje irei lhe mostrar algumas diversificações de conteúdo para uma boa estratégia de Marketing Digital, sem perder a qualidade do seu trabalho e melhorando ainda mais o seu engajamento com a persona da sua empresa.

Vamos lá?

Variação de conteúdo para a estratégia de Marketing Digital

– Post Blogs:

Esse é certamente o formato mais utilizado quando falamos em estratégias de conteúdo e está espelhado por toda a rede.

O Post Blogs consegue ser muito abrangente, conseguindo inserir outros tipos de formatos, como vídeos, imagens, áudios e gifs.

Além do mais, existe uma grande vantagem de eles serem personalizáveis, afinal de contas você pode falar do jeito que quiser e como quiser, na quantidade de palavras que desejar.

O ideal é criar posts mais educativos, relevantes e informativos para o seu público. Eles são uma ótima ferramenta para se trazer ainda mais visitas par ao seu site e posicionar a sua página nos buscadores do Google.

– Vídeos:

Pesquisas revelam que o vídeo é hoje o formato de conteúdo mais consumido de toda a internet, mas esse número deve aumentar. A expectativa é que ele se torne 82% das buscas na internet.

Plataformas como Snapchat, Instagram, YouTube, Facebook, HBO, Netflix entre outros, alimentam a maior parte do seu público com vídeos.

Por que isso acontece?

Bom, os vídeos são mais populares e dinâmicos e também são muito mais fáceis de serem consumidos pelo usuário.

Sabe aquele conteúdo que escrito em texto o seu público está tendo uma grande dificuldade de compreender, então… que tal você transformá-lo em um vídeo explicativo e postar no seu canal?

Esse é claro, é apenas um dos diversas exemplos que eu poderia dar para que você utilizasse o vídeo como um formato de transmitir conteúdo para o seu público.

– Áudio posts:

Os áudios posts nada mais são do que conteúdos escritos e que também servem para serem ouvidos. A narração é de uma pessoa (e não robotizada) e normalmente o texto é um que já existe na sua página.

Os áudios são muito práticos e ótimos para um público que não pode ficar se distraindo ou perder tempo lendo os textos.

É lógico que se você decidir fazer um áudio posts em todos os seus conteúdos, vai dar um pouco mais de trabalho, por essa razão procure de início fazer testes com os principais conteúdos e mais visitados do seu blog.

– E-books:

Os e-books são categorizados como um dos formatos de materiais ricos quando falamos em entregar conteúdo de qualidade.

Esse modelo é um livro digital, porém, em grande parte das vezes ele contém uma quantidade menor de palavra. Normalmente gira em torno de 2.000 a 3.000 palavras.

Algumas vezes os e-books tem o mesmo tamanho de um post blog. A única diferença é que nos e-books os conteúdos são mais aprofundados em determinado tema e possuem um modelo de diagramação que se torna convidativo e agradável para a leitura dos usuários.

Afinal de contas, não é por acaso que a maioria dos empreendedores já lançaram algum e-book.

– Podcasts:

Os podcasts são conhecidos por se parecerem bastante com um programa de rádio e que são compartilhados com os usuários através da internet.

Esse modelo de conteúdo está se popularizando muito ultimamente.

Eles são vistos como uma ótima ferramenta para debater temas ou até mesmo realizar entrevistas com pessoas que são autoridade no seu conteúdo.

O interessante é que o seu público pode ouvir o conteúdo na hora que eles considerarem apropriado e não irá prejudicar em nada a realização de outros afazeres diários.

Conclusão

Conseguiu compreender agora o porquê a variação de conteúdo pode ser uma ótima ideia para o seu negócio?

Use e abuse de todas elas, mas claro, sempre pensando no que pode atrair mais o seu usuário.

Quando você diversifica o seu conteúdo você tem a chance de sair da monotonia e inovar sempre que possível, não deixando o seu leitor amparado ao comodismo.

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