Instagram, Snapchat e Pinterest nos Negócios

Não é segredo para ninguém o quanto o social media é importante para todas as estratégias de marketing digital. Atualmente há diversas redes sociais que podem ser úteis em seu negócio, e você vai conferir mais sobre elas em nosso artigo de hoje!


Instagram nos negócios

Nem precisamos comentar o quanto o Instagram é uma ferramenta poderosa, atualmente há mais de 800 milhões de usuários na plataforma, e boa parte dessas pessoas são brasileiras, já que o país é o terceiro no ranking de usuários que mais postam e interagem por lá!

O engajamento dessa rede social já superou algumas outras, como por exemplo, o facebook. E você sabe como essa rede pode ajudar os seus negócios?

Através do instagram é possível empregar o marketing de relacionamento, já que hoje as marcas não querem somente conquistar seus clientes, mas sim os fidelizar para que eles se tornem fãs da marca.

Utilizar de redes sociais são ótimos recursos para criar relacionamentos fortes e duradouros com o consumidor! Pelo instagram você vai conseguir estar mais perto do seu público, e interagir para criar mais laços com eles. Faça isso através de resposta as comentários, e tente estimular sempre que eles deem a sua opinião.

Utilizar conteúdos relevantes pra isso é essencial! O conteúdo é uma parte importante, e é uma das coisas que vai engajar o seu público. Outra estratégia é seguir empresas de perfil que parecem com o seu.

Lembrando que para tudo isso é essencial conhecer bem os eu público.


Snapchat para negócios

Já o Snapchat pode ser um ótimo canal para ações de venda! Não importando o tamanho do seu negócio, se você trabalhar com o consumidor final quanto mais canais de comunicação você tiver, melhor.

Claro que quantidade nem sempre quer dizer qualidade, por isso é preciso ter muito cuidado para não ser ‘’chato’’ com o seu cliente e aparecer por todo lado! Tudo deve ser feito de forma dosada, por isso tome cuidado com a quantidade de snaps enviados.

Por meio dessa rede social você pode lembrar ao seu público ações que estão acontecendo como a black Friday, ou mesmo alguma promoção que anda rolando.

Se o seu negócio trabalha com produtos próprios é bem provável que vocês lancem coleções, por exemplo, e aqui o snapchat pode ser uma ótima ferramenta para despertar a curiosidade do seu seguidor, isso porque você vai postar fotos e vídeos bem legais acerca dos novos produtos.

E lembre-se que nenhuma rede social substitui a outra, por isso é interessante você ver os recursos únicos que o snapchat tem para os utilizar.

Outra forma de utilizar o snapchat em seu negócio é através de promoções e concursos que vão render prêmios para os usuários! Crie desafios para que eles cumpram diretamente no aplicativo, por exemplo.

Mostrar bastidores de eventos, de lançamentos de coleções ou do dia – a – dia da empresa também é uma ótima ferramenta que você pode utilizar. Isso porque os momentos não ficam eternizados e o público se sente mais presente.


Pinterest para negócios

O Pinterest é uma das redes sociais que mais crescem a cada dia! Atualmente conta com 100 milhões de usuários ativos no mundo todo.

Para utilizar a ferramenta para o seu negócio a primeira coisa que precisa ser feita é o perfil do Pinterest, caso você já o tenha verifique ele como ‘’empresa’’.

E se você ainda for fazer se lembre de selecionar a opção correta na página de criação oficial, é bem importante que você inicie todas suas estratégias com o pé direito.

Como o foco principal dessa rede são as fotos, você deve saber que o público por aqui vai ser bem exigente com a imagem, por isso o ideal é ser bem criativo e inovar na hora das fotos, sem esquecer da qualidade de cada uma delas.

Como o apelo por aqui é mais visual é preciso ir além para se destacar no meio de tantas perfis, por isso a criação de conteúdo deve ser a mais original e criativa possível.

Use bastante infográficos por aqui! Eles costumam fazer o maior sucesso.

Você pode gostar...

Deixe um comentário