O que é Marketing Digital? (Parte 2)

Normalmente, antes mesmo de as pessoas decidirem sair por aí criando blogs, as pessoas dizem que você irá precisa utilizar o Marketing Digital para te ajudar nos negócios e a ter sucesso.

É claro que à primeira vista as pessoas ficaram um pouco impressionadas com isso, porque elas não fazem a menor ideia do que é o Marketing Digital.

Pensando nisso e em todas as possibilidades que a internet pode ter, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vamos lá?


O que é o Marketing Digital?

O Marketing Digital de uma forma simples, é um grupo de atividades, desenvolvido pela empresa ou pode ser por uma única pessoa de forma online.

Obviamente, que assim como a publicidade, ele tem como objetivo principal conseguir novas parcerias, criar um bom relacionamento com o seu público e ganhar ainda mais identidade para a sua marca.

Com tamanha abrangência de conteúdo, o Marketing Digital consegue se destacar mais por obter três grandes ferramentas, que são imprescindíveis para um bom negócio:

– SEO;

Marketing de Conteúdo;

Inbound Marketing;

O Marketing Digital de uma forma geral passou então a ser considerado o maior meio de investimento online quando se necessitava de um bom retorno e rápido.

Outro item bastante importante que faz o Marketing Digital se destacar, está justamente na facilidade de mensurar os seus resultados.

Caso, ele esteja dando errado, ficará mais fácil fazer a correção.

Se estiver dando certo, poderá ser criado ferramentas complementares que possa ajudar a melhorar ainda mais.

Ou seja, com o Marketing Digital, dificilmente você sairá perdendo.

As vantagens do Marketing Digital

Tão conhecido no meio online, não é difícil encontrar os benefícios de se atuar com as ferramentas do Marketing Digital.

– Atinge um maior grupo de pessoas:

Outra grande vantagem do Marketing Digital é sem sombra de dúvida é a dimensão que se toma os produtos e qualquer coisa que acontece na web.

Ou seja, diferentemente daquele banner colocado no fim da rua, um banner na internet poderá atingir milhares de pessoas sem muito esforço, afinal, hoje, dificilmente existe alguém que não tenha acesso a internet.

Isso quer dizer que a empresa terá uma maior notoriedade do que um simples banner ou propaganda em outdoors ou qualquer outro tipo de publicidade que esteja fora da internet.

– Comunicação:

Entre uma das melhores ferramentas do Marketing Digital está a comunicação das empresas com o seu consumidor.

O que isso quer dizer então?

Bom, com o Marketing Digital você consegue ter uma maior facilidade de se comunicar com as pessoas quando elas veem os seus banners ou quando veem qualquer tipo de publicidade.

Normalmente os comerciais da televisão, outdoors, rádios e outros tipos de publicidade não dão a possibilidade de o consumidor comentar sobre o que vê, dar a sua opinião de forma imediata.

Ao contrário do que acontece nas redes sócias, não é verdade?

Ali, o consumidor está diretamente ligado com o seu produto.

– Capta dados através da conversa:

Uma outra forma incrível que o Marketing Digital tem para surpreender as pessoas, está justamente em conseguir captar dados através da comunicação com o cliente, ou seja, da conversa, via rede social, por exemplo.

Com o avanço da tecnologia, isso passou a se tornar mais simples, pois o aumento de ferramentas que proporcionam essa captação é gigantesco.

Isso para você pode estar parecendo bem confuso, mas não tem confusão nenhuma aqui.

Sabe quando você entra em um site e lá está que o site contém um COOKIE PARA QUE ELES POSSAM LHE AJUDAR MELHOR?

Então…

Essa pequena ferramenta, consegue lhe ajudar a captar coisas sobre o cliente que ajuda a criar a sua persona (a pessoa que compra os seus produtos ou lê o seu conteúdo).

Pois é…

Nunca ficou tão fácil saber sobre o seu grupo do que agora.

Algumas atuações do Marketing Digital

Toda empresa, isso mesmo, TODA EMPRESA online que tenha alguma autoridade no que fala ou que é famosa pelos seus posts e faturam bem durante o mês, tem o Marketing Digital como a base de tantas visitas e de tantas conversões em vendas.

Abaixo, daremos algumas dicas importantes sobre a atuação de um profissional de Marketing Digital diante do mercado online e porque eles são tão solicitados.

– Investir pouco:

Uma pessoa que se preze e se proteja de riscos não quer de forma nenhuma investir muito do seu dinheiro em conteúdo ou negócios do qual está apenas começando.

Para que o seu site apareça nas primeiras páginas do Google ou ganhe muito dinheiro, você irá precisar por exemplo:

– Ter uma boa presença online com as suas fanpage;

– Desenvolver bons conteúdos no seu site;

– Utilizar as técnicas do marketing, como por exemplo, palavras chaves.

Essa última técnica é crucial para o seu site ser ou não rentável.

As palavras-chave podem contribuir e muito para o seu crescimento.

Ela é, definitivamente o principal mecanismo de SEO, com suas otimizações onpage e offpage e para tê-la em seu site você não precisa investir nada, mas é preciso que estude sobre e saiba utilizá-la da melhor forma.

Ou, se o serviço for de alta qualidade, contrate um agente de Marketing Digital, que é o que a maioria das pessoas andam fazendo.

– Presença online:

Não existe a possibilidade de você ter um site, utilizar todas as técnicas do Marketing Digital e não ter nenhuma presença online.

Afinal de contas, é justamente para isso que ele serve.

Quando você utiliza as técnicas do Marketing Digital, a sua marca vira autoridade no assunto.

Assim que um leitor digitar a palavra-chave da sua empresa ou de algum conteúdo que tenha no seu blog, você estará lá, entre as primeiras possibilidades de clique, pois o seu site contém as melhores técnicas.

– Garantia de audiência:

O diferencial do Marketing Digital, não é somente ele fazer você ter uma presença online ou o pouco investimento, mas sim a garantia de audiência.

Com a ajuda do Marketing Digital, você consegue descobrir clientes em potenciais, que são aquelas pessoas que podem comprar o seu produto.

Ou expor ainda mais a sua marca para uma quantidade maior de pessoas.

Essa ferramenta consegue descobrir características detalhadas sobre a pessoa que gostaria de encontrar o seu produto.

A partir disso, outras técnicas, como publicidade em massa, banners em redes sociais irão conseguir colocar esse cliente, essa persona em contato com o seu conteúdo.

Conclusão

Depois de tudo que colocamos aqui, fica fácil ver por que o Marketing Digital é importante para a sua empresa, não é mesmo?

Não fique de fora e invista nessa ferramenta essencial para um bom negócio.

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