O que é estratégia e posicionamento digital? (Parte 2)

Existe uma diferença entre estar presente na internet, e se fazer presente na internet com certeza essa é uma diferenciação para que os resultados aconteçam!

Não adianta estar dentro da internet sem que o seu público alvo saiba da sua existência! E por isso que contamos com ferramentas e estratégias de otimização e presença digital.

Confira tudo sobre o assunto em nosso artigo de hoje!

Posicionamento digital, o que é?

Quando falamos em posicionamento digital não podemos deixar de falar de ranking e de credibilidade! Quanto mais tempo o seu site está no ar, maior a credibilidade que ele vai conquistar e mais fácil será de realizar um trabalho para o seu posicionamento de mercado.

No Brasil, a otimização de sites, também muito conhecida como SEO se mostra como um mecanismo de marketing bem importante e eficiente para se trabalhar estratégias dentro do mercado!

O Google, atualmente, é uma das maiores ferramentas de posicionamento da internet! O sistema utilizado pelo motor de busca vai ajudar a determina a importância e a relevância de cada página!

E para isso vai ser analisado desde links até o tempo que o usuário passa dentro da página, por exemplo!

Ainda nos links externos é muito importante que eles tenham qualidade, isso vai comprovar que a sua página possui links interessantes!

É importante ser linkado também, quando maior for o seu pagerank mais o SEO vai entender que as pessoas usam o seu site como relevante para determinados assuntos.

Como montar uma boa estratégia de posicionamento digital?

Quando falamos de uma boa estratégia de posicionamento digital não estamos falando somente de uma ferramenta, mas sim de conseguir explorar diversas formas de se posicionar dentro da web.

Entre diversas formas que você pode conseguir trabalhar as estratégias nós vamos dar algumas dicas para você.

Dica 1 – Seja encontrado

É essencial ter um site com designer bonito e funcional que consiga falar claramente sobre tudo que a sua empresa pode oferecer, qual a segmentação no mercado, produtos e serviços, etc.

Além disso é necessário fazer a otimização dos conteúdos para que eles apareçam bem ranqueados em sites de busca! Aqui é focar em um conteúdo totalmente exclusivo para o usuário e saber empregar as palavras chaves.

Além disso há plug-ins gratuitos de SEO disponíveis no mercado vale bem a pena procurar por eles para os utilizar.

Dica 2 – Gere conteúdo

Atualizar de forma constante o seu site é muito importante, além de ser um requisito para o SEO você vai estar marcando presença com o seu usuário.

As mídias digitais não são o foco total de trabalho de posicionamento, mas elas tem um papel muito importante para que o conteúdo seja gerado, além de ser um espaço bem popular onde os usuários estão cada vez mais conectados.

e não se esqueça do poder do e – mail marketing, é uma mídia barata, rápida e que pode trazer resultados de conversão e também gerar tráfego para o link que você indicar.

Dica 3 – Não deixe ser esquecido

Quando o seu público finalmente te encontrar você deve fazer de tudo para o alimentar com um conteúdo exclusivo e sempre buscando engajamento e interação, por exemplo, pedindo para que eles respondam a pesquisas, ou contatando clientes para saber qual foi a experiência deles ao utilizar seus produtos / serviços.

Tudo isso pode ser feito através das redes sociais, e do e – mail marketing, já que ambas são ferramentas focadas na construção do relacionamento com o cliente! É importante não esquecer dessas estratégias para posicionar a sua marca / empresa na internet.

Devemos lembrar que o posicionamento acontece todos os dias! Pode perceber que até mesmo marcas consagradas seguem essas dicas de atualização, engajamento, busca de interação, e – mail marketing, etc.

Isso acontece porque cada vez mais o mercado está competitivo, e com isso todos os dias novas informações, sites e empresas surgem para pessoas, dessa forma ficar esquecido é algo fácil quando não se está aparecendo. Por isso sempre trabalhe nas estratégias de posicionamento digital dia após dia, o mercado atual requer isso de todas as empresas, em qualquer segmento de mercado!

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