Mobile Marketing

Com certeza investir em mobile marketing é de extrema importância para as empresas nos dias atuais. Como sabemos o número de pessoas que possui um dispositivo móvel só aumenta em todo país, além disso sabemos que o celular tem sido a principal forma de acesso a internet, através deles o acesso é feito de forma prática, rápida, e tem o detalhe de que as pessoas estão cada vez mais grudadas ao celular. Ou seja, qualquer ação feita visando o dispositivo móvel tem uma resposta rápida por conta da interatividade que ele possui.

Mas você sabe no que consiste o mobile marketing?

Então fique sabendo mais através desse artigo.

O que é mobile marketing?

Mobile marketing é toda ação de marketing voltada para os aparelhos móveis, como celulares, tabletes, e smartphones. Através desses dispositivos os usuários conseguem interagir com quem quiser, a qualquer momento, e onde quer que eles estejam. 

Foi pensando nisso que muitas empresas buscaram formas de se aproximar dos seus clientes através desses aparelhos, seja para divulgar novos produtos afim de aumentar vendas, seja para informar sobre promoções, ou para tornar sua marca mais conhecida. A verdade é que as ações ganharam um número expressivo no mercado, fazendo que as empresas busquem essa estratégia como uma saída para se destacar dentro do mercado.

Vantagens de investir no mobile marketing

O número de compras através de dispositivos móveis vem crescendo: O aumento no número de dispositivos móveis na população trouxe como reflexo o aumento das compras realizadas através do celular também! Os números de compras realizadas através de celulares, ou tabletes cresceu consideravelmente, e a análise do mercado acredita que os números vão aumentar ainda mais nos próximos anos, já que muitas pessoas estão se desfazendo até de computadores, ou notebooks para ficar somente com celulares altamente tecnológicos, ou tablets. Então, a empresa que atualmente investe em mobile marketing pode alcançar seu público em formas de ações pensadas para os dispositivos e vender ainda mais;

O mobile marketing movimenta os anúncios de acordo com a localização do usuário: A grande maioria dos celulares atualmente funcionam mediante localização via GPS, isso faz com que através da região que a pessoa se encontra a empresa vai aparecer em seu celular (ou não). Mas a vantagem é que investindo em mobile marketing o anúncio da empresa vai aparecer para usuários que estão em uma cidade, em um bairro específico que seja perto da empresa em questão. Assim, o anúncio vai atrair realmente potenciais cliente, aumentando a taxa de conversão;

Aplicativos são cada vez mais usado entre as pessoas: Os aplicativos se tornaram verdadeiras febres, e com isso se tornaram presentes no dia – a – dia da população que faz uso dos smartphones. O aplicativo, quando criado e direcionado pensando no negócio é uma ótima ferramenta. Além disso a vantagem do aplicativo é tanta, que você não precisa criar um necessariamente, mas sim se aproveitar daqueles aplicativos que já existem e se tornaram parte da rotina dos usuários, como o facebook, e instagram, por exemplo.
Esses aplicativos podem ser usados pela sua empresa com o intuito de construir um relacionamento com o público, e aumentar suas vendas e a visibilidade do seu negócio.

Algumas ações populares de mobile marketing

– SMS: A primeira estratégia que surgiu, mas ainda hoje uma das mais adotadas. Extremamente útil para manter relação com o cliente, enviar promoções, lembrar pagamentos, falar sobre novos produtos, etc;
– Bluetooth Marketing: O bluetooth pode ser usado para compartilhar mídias, como por exemplo, um catálogo com seus últimos lançamentos, ou com promoções. Mas é uma estratégia mais a nível de negócio local, já que o sinal é pequeno;
– Criação de páginas mobile: É muito importante que ao criar um site, um blog ou uma página da empresa que você se certifique que os usuários consigam visualizar corretamente todos os conteúdos. Nenhum usuário vai gostar de entrar em uma página que não caiba no formato do seu celular, ou que não dê para acessar as informações direito, né?

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