A arte da Narrativa Visual

Já ouviu falar da arte da narrativa visual para inserir na sua empresa?

Ainda não?

Então esse post irá lhe ajudar!!!

Aqui irei falar sobre esse tema e porque será que é tão importante para a sua empresa, numa era em que ser diferente está na moda.


O que é a arte da narrativa visual?

A arte da narrativa visual é conhecida por não precisar de nenhuma palavra essencialmente para entender o que se passa na imagem, pois a imagem por si só irá definir para você. É a arte de contar uma história por meio de imagens.


Por que é importante a arte da narrativa visual?

1. Harmonia e facilidade

Harmonia e facilidade se relacionam muito bem com a narrativa visual que pode ser consumida e interpretada de maneira significativa pelo seu público-alvo.

Nos séculos passados, isso era visto mais como uma necessidade.

Os baixos níveis de alfabetização significavam que a narrativa visual era praticamente a única maneira de transmitir sua mensagem ao público.

Quer um exemplo simples?

Vá a uma igreja e olhe ao redor dela. Não há sombra de dúvida, que se você analisar todas as imagens, irá ver que estão tentando lhe contar uma história.

Com as taxas de pessoas estudadas correndo em torno de 5% não havia outra forma de expor a ideia das empresas.

Como uma forma gráfica estática, a narrativa visual frequentemente utiliza técnicas de representação comumente associadas ao design e arquitetura espacial.


2. Uma imagem muito mais humana (autenticidade, confiança e sinceridade)

Uma imagem mais humanizada faz com que a narrativa visual ganhe mais atenção para o seu negócio.

Isso decorre do fato de que a narrativa visual pode facilmente gerar sentimentos de confiança, autenticidade e sinceridade, pelo menos dois dos quais são traços de caráter principalmente positivos associados a nós como seres humanos.

News Cred & Getty definiram muito bem a autenticidade como um dos princípios chaves para uma narrativa visual ser a melhor possível.

A autenticidade está no coração de permitir que sentimentos e emoções verdadeiros sejam transmitidos ao seu público-alvo.

Essa é a razão pela qual o conteúdo gerado pelo usuário constitui a base das interações de tantas marcas líderes com a sua persona.

Esta natureza sincera de transmitir uma mensagem real através do uso de imagens visuais poderosas ajuda a criar um maior sentido de compreensão e ‘proximidade’ para aqueles a quem a mensagem procura alcançar.

É essa proximidade de público que permite conexões mais profundas e baseadas emocionalmente por um grupo de pessoas interessada realmente no que você está fazendo.

Como consumidores altamente versados ​​em marketing nos dias de hoje, o desejo e a necessidade de as marcas reconquistarem a confiança do público se tornou cada vez mais primordiais.


3. Envolvimento estético e com significado

O terceiro e último ponto “engajamento estético e com significado” relaciona-se à qualidade e engajamento da mensagem proporcionada pelos elementos de design visual da história conforme ela é representada e contada, claro, para o seu público.

Embora haja uma série de semelhanças óbvias com o primeiro ponto em relação à forma como a informação é apresentada, conscientemente decidi manter esse ponto separado.

Isso é para refletir o fato de que grandes ideias conceituais, mal executadas, nunca realizarão todo o seu potencial.


O envolvimento estético é essencial, pois é o que atrai para uma história visual qualquer pessoa.


O aspecto do “significado” nesse ponto vem do modo como a estética do design se relaciona com o contexto da história e com a mensagem que eles estão tentando transmitir de alguma forma.

Apropriadamente, os produtores de histórias, editores de livros entre outros, contém essa característica como uma função própria.


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