Inovação e Marketing: Criando valor para os negócios
Empresas que estão iniciando hoje no segmento de Marketing precisa e muito de ajuda para criar valor para os negócios, não é mesmo?
Desde os detalhes do mercado até as estratégias que devem ser utilizadas são muito importantes nessas horas.
É bem verdade que algumas ferramentas podem lhe ajudar, principalmente quando falamos de plataformas como o Google e o Facebook.
É verdade que você terá de pagar uma taxa para que a sua marca fique exposta, mas eles devem circular com muito mais frequência.
Afinal de contas todas as pessoas que tem o interesse de apresentar a sua marca e ser visto, sempre acaba optando por anunciar e aumentar o valor do seu negócio.
Nesse post irei lhe dar algumas dicas para que você consiga criar valor para ao seu negócio e aumentar a sua visibilidade do seu conteúdo.
Dicas para criar valor para o seu negócio
– Aproveite o E-mail Marketing:
O E-mail Marketing pode se tornar bem útil para você conseguir criar valor do seu negócio, mas assim como já sabemos é preciso seguir algumas regras.
Tente manter o E-mail Marketing pessoal para as pessoas que irão receber, como se você estivesse escrevendo uma carta para elas e não apenas mais uma propaganda que ela irá ler e apagar.
Quanto melhor você escrever, mais facilmente irá conseguir engajar o seu público e melhorar os resultados, criando assim valor do seu negócio.
Lembre-se que as demandas devem partir de cada assunto e interesse de cada cliente.
Se você é uma daquelas pessoas que consideram o E-mail Marketing algo ultrapassado, comece hoje mesmo a rever esse seu conceito.
– Faça perguntas e convide novas pessoas para lhe acompanhar:
Uma das maneiras mais simples de você conseguir chamar a atenção dos seus seguidores e criando valor do seu negócio é dirigindo a eles perguntas e que realce algum interesse sobre o que você está falando.
Publique na sua fanpage duas ou três fotos, que estejam na sua loja e depois pergunte para os clientes quais são as suas favoritas.
O interessante aqui é você conseguir incentivar o seu cliente a testar a sua linguagem e o tipo de conteúdo que você irá conseguir atrair o seu público.
Talvez você ainda não saiba, mas todos os clientes querem ter a possibilidade de falar com as suas marcas.
– Fique atento aos comentários:
Quando você passa a incentivar os seus seguidores a falarem com você respondendo os seus comentários, não a sombra de dúvida que a sua página só tem a ganhar.
Uma resposta animadora aos comentários, com certeza fará com que os seus usuários se sintam únicos e importantes para você.
Além disso, responder os seus clientes, mostra que a sua marca se preocupa com o que eles pensam a respeito do que você produz e do que você também vende.
Mesmo que o comentário seja apenas um sorriso ou agradecimento.
– Atraia clientes com bons conteúdos:
Criar bons conteúdos faz parte de um bom negócio, pois ele consegue interagir muito com os clientes e você passa também a criar valor do seu negócio.
É claro que o que se deve focar aqui é em um humor em uma dosagem adequada, mas que você não deve deixar de usar o charme e o bom humor da sua marca.
Assim, você consegue alcançar um engajamento e retirar qualquer impacto negativo que tenha ocorrido em momento anteriores, na sua relação com o cliente.
Na dúvida então, tente sempre se arriscar um pouco mais para construir uma relação ainda melhor com os seus clientes nas redes sociais.
– Crie a sua própria “onda” e não siga modinhas:
No mundo online o que mais faz sucesso é a linguagem informal, memes e uma comunicação bem jovial, mas será que essa “onda” funciona para você?
A resposta correta é NÃO.
Nem sempre essas ideias irão funcionar.
Se a sua empresa é um pouco mais conservadora ou o seu nicho é focado em seriedade e tem como objetivo passar confiança aos seus clientes, a informalidade não irá cair nada bem.
Logo, é melhor você entender como funciona o seu público e obter uma visão do seu próprio negócio, assim a sua empresa se voltará para um grupo de pessoas específicos gerando uma conversão maior.
Existe muitas formas de você conseguir inovar, basta você saber onde está o seu público e como você irá conseguir atingi-lo.
Conclusão
Depois desse post tenho certeza que você irá saber como criar valor do seu negócio e conseguir ainda mais clientes para a sua marca.
Mas, se ainda ficou alguma dúvida de como fazer isso, deixe sua mensagem nos espaços dos comentários para que eu possa lhe ajudar.