Facebook Ads x Linkedin Ads

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a plataforma facebook ads e sobre o linkedin ads, confira.
O que é linkedin ads?
O linkedin ads é uma ferramenta que tem como objetivo impulsionar o seu conteúdo, e a sua marca para o seu público alvo através de anúncios!
Há diversas plataformas que você pode fazer o mesmo, mas isso tudo vai depender do seu público, dependendo do público o Linkedin é algo muito mais assertivo para chegar em uma audiência mais qualificada!
Uma grande vantagem dessa rede social profissional é a possibilidade de segmentar não somente região, mas idade, sexo, tamanho da empresa, cargo, entre outras especificidades para melhorar a sua audiência.
Os anúncios funcionam na plataforma como link patrocinado ou anúncios de texto! O conteúdo patrocinado são os conteúdos que vão aparecer no feed do seu público alvo, esse é um caminho bem interessante para quem está investindo no marketing de conteúdo, ou deseja que mais pessoas conheçam a sua página.
Os anúncios de textos vão aparecer ao redor das páginas e são menores! Além de se preocupar com o seu público alvo outra preocupação que você deve ter é em relação a um texto curto, atrativo, e uma imagem com boa resolução para tamanhos reduzidos.
No linkedin ads você pode escolher pagar por clique, e dessa forma você é que vai definir o quanto deseja gastar por dia, ou pagar a cada mil impressões, pagando um valor fixo toda vez que o seu anúncio chegar a esse número.
Se o seu desejo é colocar em prática o teste A/B por aqui é possível! Você pode variar os anúncios dentro da mesma campanha, isso é uma forma excelente para otimizar resultados para quem está começando, e para quem já marca presença na web.
Lembrando que o lance mínimo para o anúncio gira em torno de 4,00 reais, o orçamento mínimo do dia gira em torno de 20! Dependendo de quantas cliques receber e do seu orçamento diário você pode deixar até 1.500 reais mensalmente.
Isso é mais caro do que o facebook ads por exemplo, que vamos conhecer melhor mais pra frente, mas que já podemos notar diferença em questões de valores.
Porém, o investimento pode trazer um alto poder de eficiência através do público corporativo, assim trazendo leads mais qualificadas, e um retorno maior.
Facebook ads
Já no facebook ads o anúncio obedece a seguinte hierarquia: campanha > conjunto de anúncio > anúncio.
E na campanha que você vai determinar o que você quer atingir com a plataforma. Lembrando que somente é válido um objetivo por campanha, se você tiver vários objetivos é necessário criar campanhas diferentes.
Entre os objetivos você pode escolher:
- Promover sua fan page;
- Aumentar as conversações em seu site;
- Enviar pessoas para um link externo de site ou blog;
- Promover seus descontos e ofertas;
- Obter visualizações de vídeo;
- Entre muitos outros.
Depois que você escolher o seu objetivo vai chegar ao nível de conjunto de anúncio! Dessa forma vai definir como será veiculado os seus anúncios, determinado então o seu público alvo com gênero, idade, localização (igual citamos no linkedin ads).
Nessa parte você também vai poder estipular o orçamento e o posicionamento dos anúncios.
O posicionamento pode ser:
- feed de notícias desktop;
- feed de notícias dispositivos móveis;
- coluna direita no desktop.
No nível do anúncio você vai poder criar o que o seu público vai ver de fato, incluindo diversas imagens, além das opções de vídeo! Além disso você pode complementar o anúncio com textos curtos.
O orçamento pode ser estipulado! Assim quando as campanhas atingirem um valor determinado os anúncios serão pausados, a grande vantagem é que você nunca é pego de surpresa.
Além disso o mínimo a investir é 10 reais por dia!
Como podemos ver a maior diferença entre as duas plataformas, além do valor, é que o facebook mesmo atingindo um público alvo determinado é mais abrangente!
Já o linkedin ads tem um público corporativo, por isso nem todas as empresas vão se dar bem investindo por aqui, enquanto no facebook todos os segmentos conseguem ser encaixados mais facilmente!