O que é Fanpage?

Enquanto alguns anos atrás as redes sociais eram vistas como forma de “lazer’’ e “entretenimento’’ hoje pode ser vista como ferramenta de trabalho.

Isso porque as empresas que não estão presente nas redes sociais estão perdendo tempo, e talvez, muitos clientes. Hoje em dia a presença nesses locais se tornou quase que obrigatória.

E entre as redes sociais mais acessadas está o Facebook, e nele é possível fazer uma Fanpage.

Saiba em nosso artigo de hoje tudo sobre Fanpage, e a melhor maneira de criar uma para a sua empresa.

A Fanpage é um termo em inglês, que traduzido significa ‘’página de fãs’’. Essa página é exclusiva do facebook. A rede social criou essa página justamente para que empresas, marcas, pequenos negócios, e até mesmo ongs interajam com seus clientes através da rede social.

Muitas empresas optam por criar um perfil da empresa no Facebook, mas não acreditamos que essa seja a melhor opção. Isso porque o Facebook não vai entender que aquele perfil é comercial (já que criou uma ferramenta pra isso, que é a Fanpage).

Quando você cria uma página para a sua empresa há um número de amigos, e se a sua empresa for crescendo e conquistando mais clientes esse número pode ser muito pouco. Além disso a página pessoal não faz com que você tenha acesso as estáticas, enquetes, discussões de assunto, entre outras coisas que a Fanpage disponibiliza.

Essas ferramentas se tornam importantes na medida em que você consegue analisar suas campanhas, por exemplo, quando você lança um post de promoção você consegue ter acesso a quantas pessoas estão visualizando aquele conteúdo, quantas pessoas estão compartilhando.

Consegue ter acesso também ao crescimento da sua página, por exemplo, quantas pessoas ‘’curtem’’ a sua Fanpage por dia, em qual mês a sua Fanpage mais cresceu, qual o post que teve mais curtidas e / ou comentários.

E tudo isso te ajuda entender o que o seu cliente está achando da sua presença naquela rede social! Além disso você pode ir ajustando propagandas, campanhas, interações. Consegue também ver o que tem feito sucesso, e isso pode te ajudar a saber que está no caminho certo.

Embora a Fanpage é uma estratégia muito boa ela não deve substituir o seu site, isso porque uma fanpage não aparece tão bem colocado em motores de busca quanto um site. A melhor estratégia é que o cliente conheça o seu site, e depois tenha acesso a sua Fanpage. A maior vantagem da ferramenta é que ele não precisa ir até o site para conferir as novidades, por exemplo. Sem contar que uma Fanpage faz você ficar bem mais presente na vida do cliente, por exemplo, seu cliente está vendo posts de amigos, e se depara com uma promoção ou com um lançamento de produto. É muito fácil acessar o cliente assim do que pedir pra ele acessar o site, ou clicar em um link do email.

Mas para que o sucesso da Fanpage seja garantido é importante que a empresa foque no conteúdo de qualidade oferecido nas redes sociais. Uma empresa que posta informações relevantes e objetivas tem muito sucesso, enquanto uma página que posta só promoções e tenta se divulgar não tem tanto engajamento. Mais do que as pessoas curtirem sua Fanpage você precisa que aconteça a interação.

Os clientes devem curtir a Fanpage para ter acesso a todas informações postadas diretamente em sua ‘’time line’’.

Criar uma conta Fanpage é bem fácil. Você deve abrir a página do facebook, naquela área que aparece antes de fazer login e procurar por ‘’Criar uma página para uma celebridade, banda ou um negócio’’.

Há 6 opções no total, e você precisa escolher uma categoria para a sua Fanpage. Além disso você vai precisar selecionar uma capa para Fanpage, é legal que ela seja personalizada com o logo da empresa, por exemplo.

Você ainda por completar as informações com horário de funcionamento, site, endereço físico, entre outras informações que sejam relevantes para a sua Fanpage.

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